10º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia - EnGITEC

por assessor, Gabriel Merlo da Rocha — publicado 26/11/2018 11h17, última modificação 26/11/2018 11h17
Entre os dias 20 a 23 de novembro aconteceu em Brasília o décimo Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia onde se fizeram presentes os funcionários da Câmara acompanhados pelo Presidente

Nos dias 19 a 23 de novembro a Câmara de Vereadores de Nova Bassano esteve participando do 10º EnGITEC na sede do INTERLEGIS em Brasília - DF.

O encontro é promovido pelo Interlegis que é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. Operou em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), até abril de 2015. O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Buscando este aperfeiçoamento a secretária Jéssica Minosso, a assessora jurídica Dra. Giovana Zottis, o assessor Gabriel Merlo da Rocha e o Presidente Márcio De Conto, onde participaram de palestrar referente a modernização e consecutiva mais democratização do Parlamento Municipal.

Os funcionários puderam trocar experiências com diversos outras Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas do Rio Grande do Sul e de outros estados.

Com esta formação, o Poder Legislativo de Nova Bassano estará implantando mais programas para a publicização do processo legislativo, todos os programas são disponibilizados pelo INTERLEGIS junto ao senado de forma gratuita.

Logo mais, noticiaremos as novidades