Abertura dos JERGS

por assessor, Gabriel Merlo da Rocha — publicado 19/10/2018 00h00, última modificação 23/10/2018 12h00
Aconteceram em nosso município a final dos Jergs, na modalidade Handebol Juvenil Masculino e Feminino.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Na última sexta-feira tivemos a abertura oficial dos Jergs, no Centro Municipal de Eventos em nosso município, com a presença do coordenador da 16ª CRE de Bento Gonçalves Sr. Leonir Olimpio Razador, do prefeito municipal Sr. Ivaldo Dalla Costa, do Presidente do Legislativo Vereador Márcio De Conto (PCdoB) e demais vereadores e lideranças municipais.

Na oportunidade de fala representando o Legislativo o Presidente Márcio deu as boas vindas às delegações desportivas que vieram fazer parte dos jogos, ressaltando a importância da prática desportiva por nossos jovens, disse ainda para que todos sintam-se a vontade em nosso município, levando um abraço acolhedor e fraterno.