CÂMARA PRESTA HOMENAGEM A LEVI EUGÊNIO BORTOLANZA E INES PESSETTI

por Jéssica Minosso publicado 31/10/2022 17h40, última modificação 31/10/2022 17h40

Na noite de 24 de outubro, após a Sessão Ordinária, o Poder Legislativo Municipal prestou homenagem com entrega de placa a Levi Eugênio Bortolanza e Ines Pessetti, servidores municipais da área da saúde que se aposentaram recentemente. A homenagem originou-se de uma Proposição do Poder Legislativo Municipal que foi Aprovada por Unanimidade na Sessão Ordinária de 17/10/2022.

Levi exerceu o cargo de Motorista na área da saúde por 24 anos levando pacientes para todo o Estado do Rio Grande do Sul. Já Inês exerceu o cargo de Auxiliar de Enfermagem por 32 anos, grande parte do período junto ao Posto de Saúde Ricieri Zanetti, no Povoado Zanetti.

Os Vereadores Gilberto Luis Artifon e Gilceu Rodrigues, colegas de profissão, fizeram a entrega da placa de homenagem a Levi Eugênio Bortolanza e as Vereadoras Alais Lovera e Cidania de Moraes fizeram a entrega da placa a Ines Pessetti. Os homenageados também receberam mimos de familiares e amigos.

Levi Eugênio Bortolanza agradeceu e destacou que é uma grande emoção receber essa homenagem, pois durante 24 anos exerceu sua função com orgulho, amor e dedicação. Lembrou dos anos acordando durante madrugadas frias para transportar pessoas, ouvindo suas angústias e tentando ajudar da melhor maneira possível. Destacou que se aposentado como Servidor Público com a sensação de orgulho e de dever cumprido. Agradeceu de maneira especial sua família, por compreender que estar todo dia na estrada significou o sustento, destacou que a estrada foi muito longa, mas o destino final valeu a pena.

Ines Pessetti falou que é gratificante ser homenageada, agradeceu todos os colegas da área da saúde e destacou que a placa não é somente sua, é de toda a comunidade que a acolheu e prestou apoio toda vez que necessário, pois sozinha não teria feito nada. Agradeceu a Secretária da Saúde, as enfermeiras e o pessoal da Prefeitura que possibilita condições de trabalho. Lembrou que nos domingos, quando estava na casa de sua mãe, precisava sair cedo pois tinha injeções para fazer, mas era tão normal aquilo, precisava fazer o trabalho pois é distante para o pessoal do Povoado. Fez um agradecimento especial ao Dr. Olcimar por todo o apoio durante os anos. Agradeceu pelo trabalho que proporcionou seu sustento e de seus filhos e destacou que não foi sacrifício nenhum, fez com carinho e gosta do que faz.

O Presidente Márcio De Conto, representando a Câmara de Vereadores destacou que o momento é gratificante por expressar o reconhecimento aos dois servidores públicos recentemente aposentados. Ressaltou que são merecedores da homenagem pelo empenho, atenção e dedicação nas suas funções no serviço público, especialmente na área da saúde, em que acompanham as pessoas do nascimento até o momento da partida, sempre de forma humana e ao mesmo tempo com muito profissionalismo. Salientou que os homenageados exerceram muito bem seus ofícios e são parte da história do Município, assim como fazem parte da história de centenas de bassanenses ao longo desses anos.

O Presidente lembrou dos obstáculos enfrentados, especialmente as noites mal dormidas e os momentos que deixaram de estar com seus familiares e amigos para servir ao outro. Destacou que são e serão eternos servidores da saúde de Nova Bassano, fizeram e fazem parte da história do Município e sempre serão lembrados com muito amor, carinho e respeito por todos os bassanenses. Lembrou também que muitos outros servidores fazem esse trabalho, mas no momento o Levi e a Ines estão sendo homenageados.

Ressaltou que a Inês, começou no centro e depois foi para o Povoado Zanetti, o amor e o carinho das pessoas do Povoado pela Ines é enorme, por causa de seu trabalho e dedicação, quando as pessoas falam da Ines o olho brilha. Destacou que a Câmara de Vereadores é grata e humilde em fazer essa homenagem.

A respeito do Levi, o Presidente lembrou do Seu Ardulino, o “nono Bortolanza”, do seu Jipe e seu Burrinho que antigamente iam pegar emprestado com a Charrete para apresentações do Colégio, destacou que é uma história linda para o Município e relembrou de quando o Seu Levi o levava em volta sempre dizia “Vamos, Guri”, dando força e coragem, disse que se arrepia lembrando de tudo o que o Levi e todos os demais motoristas fizeram e fica muito agradecido pelo trabalho. Acredita que muitos bassanenses gostariam de estar agradecendo. Deixou a gratidão da Câmara de Vereadores ao dois homenageados.

Durante a homenagem Lidiane Zanon Durante, Marciane Pegoraro Zanetti, Eni Bortolanza Sobieski, Ivanor Biotto e João Carlos Dall”Agnol também agradeceram e parabenizaram os homenageados.

O Poder Legislativo agradece imensamente aos homenageados pelo amor e dedicação com que sempre exerceram suas funções.