INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA BASSANO DE JANEIRO – 2023

por Jéssica Minosso publicado 03/02/2023 17h48, última modificação 03/02/2023 17h48

VEREADORES PARTICIPAM DE EVENTOS DURANTE O RECESSO PARLAMENTAR

Durante o mês de Janeiro ocorreu o recesso parlamentar na Câmara de Vereadores, porém no decorrer do mês aconteceram de diversas festividades e reuniões que trataram de pautas importantes para o Município.

Logo no dia 02 de janeiro, o Presidente visitou o Prefeito Ivaldo Dalla Costa e o Vice-Prefeito João Paulo Maroso, na ocasião trataram de assuntos de interesse da população, e julgaram a união dos Poderes Executivo e Legislativo de suma importância para conquistas que beneficiarão todos os Bassanenses.

Ainda durante a primeira semana do ano, no dia 06 de janeiro, o Presidente William Cóser França e o eleito Deputado Estadual, e atualmente Secretário de Desenvolvimento Rural do RS, Ronaldo Santini, visitaram o Gabinete do Prefeito Municipal Ivaldo Dalla Costa e juntamente com o Vice-Prefeito João Paulo Maroso e a Secretária Municipal de Infraestrutura Marivane Segalin dialogaram sobre as demandas da região e o fortalecimento da Agricultura Familiar no Município.

Também na sexta-feira, dia 06 de janeiro, o Presidente participou do Jantar de Confraternização promovido pela CDL de Nova Bassano. No evento, realizado no clube SECB ocorreu o sorteio da Campanha “Natal Premiado CDL”.

No dia 12 de janeiro, o Presidente William Cóser França e os Vereadores Antonio Tapparo, Willian Luvison e Márcio Todeschini estiveram presente no Gabinete do Prefeito Ivaldo Dalla Costa no momento da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal referente ao repasse de R$ 950.000,00 (novecentos e cinquenta mil reais), para a execução da obra de pavimentação poliédrica na Estrada da Linha Luiz de França, Comunidade São João. O recurso foi liberado pelo Ministério da Agricultura para pavimentar uma extensão de aproximadamente 1.400 metros, iniciando junto a RS 324 até a igreja da Comunidade São João.

Já no sábado, dia 14 de janeiro, o Presidente da Câmara esteve, a convite do Prefeito de André da Rocha Sérgio Moretti, juntamente com o Deputado Santini e demais autoridades, no Rodeio InterEstadual de André da Rocha, evento que promove e incentiva a cultura gaúcha.

Na segunda-feira, dia 23 de janeiro, o Presidente Willian recebeu na Câmara de Vereadores o Patrão do CTG Pousada do Imigrante, Fábio Greff, o Capataz Campeiro do CTG Pousada do Imigrante, Anderson Mazzotti e o Coordenador da 11ª Região Tradicionalista Renato Gabana, na oportunidade conversaram sobre o papel social que a entidade possui, das premiações recebidas nas participações por toda a região e sobre o próximo rodeio que acontecerá no Município.

Em 01 de fevereiro a Sessão Legislativa Anual iniciou normalmente e Sessões serão realizadas semanalmente, nas segundas-feiras, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, salvo deliberação posterior que traga alterações.