Intercâmbio de Conhecimento

por assessor, Gabriel Merlo da Rocha — publicado 25/10/2018 16h31, última modificação 25/10/2018 16h31
Com a presença de uma comitiva que trabalha no processo legislativo de Bento Gonçalves fizemos um intercâmbio de ideias que nos possibilita trocar infirmações de diferentes realidades e conversar sobre mudanças no ramo de informatização da parte legislativa municipal.

No dia de hoje  25/10/2018 recebemos na Câmara de Vereadores uma comitiva vindo da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves composta pela Sra. Fernanda Bavaresco – oficial administrativa, pela Sra. Liana Galvani – oficial administrativa, Sr. Presidente do Legislativo de Bento Gonçalves Moises Scussel (PSDB), Sra. Patrícia Perizzolo – procuradora jurídica e pelo Sr. Rogério Frá – técnico em processamento de dados.

Onde fazendo um intercâmbio de ideias e um breve treinamento referente ao sistema utilizado pela Câmara de Vereadores de Nova Bassano, sistema o qual vem sendo usado no Legislativo de Bento Gonçalves desde 2010.

Referente as mudanças de informatização em nosso Legislativo Municipal o Presidente Márcio De Conto fez suas colocações conversando sobre as necessidades de transparência de todo processo legislativo, para que com essa ferramenta possamos integrar nossos munícipes junto aos parlamentares. Na oportunidade o Presidente Moises parabenizou o Presidente Márcio pela visão de estruturação deste sistema em nosso município, citando a realidade de Bento Gonçalves, cidade a qual foi pioneira no sentido de informatizações das informações do processo legislativo e que pelo 4 ano consecutivo está recebendo o reconhecimento do TCE/RS (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul) como uma das Câmaras mais transparentes do estado onde cumpre 100% dos requisitos de transparência exigidos pelo Tribunal, também referente a transmissão das sessões legislativas onde as pessoas que não tem como se fazerem presentes no plenário para assistirem, possam acessar e estar assistindo ao vivo de suas casas, bem como assistir as reprises em outros dias, tudo isso para permitir a maior participação de pessoas e a maior participação popular em discussões de projetos para o município.

Em contato com a Câmara de Bento, nos apresentaram o site promovido pelo Interlegis que é um programa do Estado Brasileiro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e administrado pelo Senado Federal do Brasil. Tem por missão integrar e modernizar o Poder Legislativo Brasileiro, nos níveis Municipal, Estadual e Federal, tudo isso de forma gratuita.

O Poder Legislativo de Nova Bassano está de portas abertas para você, povo bassanense.