Parlamento Regional da Serra Gaúcha se reúne em Garibaldi e debate melhorias na região

por Jéssica Minosso publicado 29/06/2021 09h43, última modificação 29/06/2021 09h43
Na tarde da última quinta-feira, dia 24, o Parlamento Regional da Serra Gaúcha esteve reunido na Câmara de Vereadores de Garibaldi para a 4º Reunião presencial de 2021. Em razão do falecimento do Presidente eleito, vereador Onecimo Pauleti de Monte Belo do Sul, o parlamentar Gilmar Peruzzo de Nova Prata, até então Vice-Presidente, assumiu a coordenação dos trabalhos. Os participantes também iniciaram a reunião fazendo uma oração em memória de Pauleti.
A Câmara de Vereadores de Nova Bassano esteve representada pelo Vice-Presidente, Vereador Márcio De Conto. Outras treze câmaras também estiveram presentes na reunião, além de integrantes do Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha e o Presidente da CICS Serra, Elton Paulo Gialdi. O primeiro assunto discutido no encontro foi o plano do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a concessão de rodovias estaduais, com foco nas praças de pedágio da região da Serra.
O vereador Rafael Bueno, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Caxias do Sul, comentou sobre a importância de os municípios se engajarem na cessão de recursos para o término das obras do Hospital Geral, que trará mais 118 leitos para 49 cidades da região.
A auditora fiscal do trabalho Denise Brambilla González, aproveitou a oportunidade para convidar os representantes políticos das cidades da região para se integrarem e participarem da mobilização do Fórum de Aprendizagem Profissional em prol das iniciativas de formação de jovens aprendizes. Por fim, a presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Márcia Maria Pedersetti foi eleita para assumir a vice-presidência do Parlamento.
A próxima reunião ocorrerá no dia 29 de julho na cidade de Feliz.