PRESIDENTE PARTICIPA DE CONFÊRENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

por Jéssica Minosso publicado 29/09/2022 16h55, última modificação 29/09/2022 16h55

Na tarde de 29 de setembro, o Presidente da Câmara de Vereadores Márcio De Conto participou da Cerimônia de Abertura da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na Câmara de Vereadores.

A Conferência foi promovida pelo COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e foi uma oportunidade de refletir e debater acerca da “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, tema que foi lançado para o ano de 2022.

Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Ivaldo Dalla Costa, Vice-Prefeito João Paulo Maroso, Secretária Municipal da Administração e Presidente do COMDICA Leda Maria Ravanello, Secretária Municipal da Educação Salete T. C. Bongiovanni, demais membros do COMDICA, representantes do CRAS, Conselho Tutelar, escolas e sociedade em geral.

Márcio De Conto, Presidente da Câmara de Vereadores manifestou-se e inicialmente destacou a participação dos jovens no encontro, representados principalmente pelos grêmios estudantis dos colégios. O Presidente ressaltou a importância de debaterem soluções e que o Poder Público precisa dar condições de trabalho para os órgãos competentes e a REDE (composta por Polícia, CRAS, CASME, Conselho Tutelar, Educação, entre outros) desenvolverem e aplicarem as metas.

Outra situação colocada pelo Presidente é que precisam montar um plano de trabalho que seja viável, não adianta idealizarem uma coisa que não conseguiram aplicar. Destacou que o Poder Legislativo está à disposição, juntamente com o Poder Executivo para dar suporte aos que vão desempenhar esse trabalho e irão colaborar no que for necessário.

A Conferência terá continuidade nos dias 27 de outubro e 01 de dezembro, sempre às 14 horas na Câmara de Vereadores, além disso, para garantir a participação efetiva das próprias crianças e adolescentes, haverá encontros paralelos sendo desenvolvidos nas escolas de Nova Bassano.