PRESIDENTE PARTICIPA DE REUNIÃO DO PARLAMENTO REGIONAL

por Jéssica Minosso publicado 07/07/2022 13h37, última modificação 07/07/2022 13h37

Na manhã de quinta-feira, dia 30, o Presidente do Poder Legislativo de Nova Bassano e Vice-Presidente do Parlamento Regional, vereador Márcio De Conto, participou do encontro do Parlamento Regional realizado na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa em Veranópolis.

O encontro teve como tema principal o Turismo e foi conduzido pela presidente da Casa Legislativa veranense, vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo e o presidente do Parlamento e vereador de Antônio Prado, Gelsomir Corassa.

O Presidente Márcio De Conto destacou que a economia gerada pelo turismo é uma economia denominada “limpa” e desenvolve todo o Município. Também ressaltou que os Municípios que estão preparados para receber turistas estão preparados para tudo, pois possuem infraestrutura, hotelaria, restaurantes, agroindústrias, entre outros, pois o turismo é desenvolvido em diferentes áreas.

O encontro ainda contou com a participação da secretária municipal de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana Alessio Tomiello, secretária municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata, Veridiana Vallar Ciotta, e a diretora da Atuaserra, Beatriz Paulus que explanaram as principais demandas turísticas da região. O tema ainda terá continuidade no próximo encontro do Parlamento, que será realizado no mês de julho, em Nova Prata, com data a ser definida.

O Parlamento Regional encaminha manifestos, ofícios e cartas às autoridades solicitando providências. A intenção da entidade é unir esforços em busca de melhorias e encontrar soluções para demandas dos municípios da região, além de valorizar a atividade parlamentar.