PRESIDENTE PARTICIPA DE REUNIÃO DO PARLAMENTO REGIONAL EM ANTÔNIO PRADO

por Jéssica Minosso publicado 20/04/2022 16h41, última modificação 20/04/2022 16h41

Ocorreu no dia 24.03, na Sala Legislativa Olímpio Roveda, na Câmara Municipal de Antônio Prado, a reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha. Com a presença de autoridades da CIC Serra, CDL Antônio Prado, Associação dos Motoristas de Antônio Prado, Assembleia Legislativa e representantes Legislativos dos municípios de Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Nova Bassano, Farroupilha, Carlos Barbosa, São Marcos, Vila Flores, Flores da Cunha, Guabijú e Caxias do Sul, além do Deputado Estadual Tiago Simon, a reunião teve como pauta principal as concessões rodoviárias do Bloco 3.

O Deputado Estadual Tiago Simon foi o primeiro a fazer uso da palavra e explicou sobre as praças de pedágios e concessões rodoviárias, além disso, ressaltou sobre o risco de fazer um leilão e não se ter um preço justo, visto que a região é bastante empreendedora, e é preciso analisar o contexto social e a crise econômica. Posteriormente, o representante da CIC Serra, Vinicius Peccin, reforçou a preocupação de toda região sobre o edital que está aberto, citando também a necessidade do cuidado com as concessões e a preocupação com o povo, oferecendo vias seguras e valor justo. De forma remota, Paulo Ziegler, representante da Fetransul, comentou sobre a sua expectativa de estradas melhores, deixando claro que não se pode perder essa oportunidade de fazer bem feito pela melhoria das infraestruturas, buscando preços justos, estradas boas e seguras e melhores condições para o povo, visto que todos nós queremos boas rodovias.

O Presidente da Câmara de Nova Bassano, Márcio De Conto, manifestou-se expondo sua preocupação com o alto valor do pedágio e o longo período de concessões (30 anos). Entende que se não houver uma redução no valor, bem como no período das concessões, os usuários pagarão um valor muito maior do que o investimento feito pela empresa.

Na oportunidade, também houve a votação e a aprovação do Estatuto do Parlamento Regional da Serra Gaúcha.

A próxima reunião será em Caxias do Sul para um debate sobre Saúde Pública, no dia 05/05 às 13:30, no plenário da Câmara de Caxias do Sul.