PRESIDENTE PARTICIPA DE REUNIÃO DO PARLAMENTO REGIONAL EM VILA FLORES

por Jéssica Minosso publicado 01/09/2022 10h29, última modificação 01/09/2022 10h29

ERS-437 foi debatida em reunião que fez parte da agenda de pautas do Parlamento Regional da Serra Gaúcha

Na quinta-feira, dia 25/08, o Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Bassano, vereador Márcio De Conto participou da reunião do Parlamento Regional que ocorreu na Casa do Artesão Pietro Christianetti, em Vila Flores para tratar sobre a ERS-437. O Presidente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha e da Câmara de Antônio Prado, Senhor Gelsomir Justino Corassa, deu início ao tema fazendo uma breve explanação sobre o assunto da reunião. O Presidente demonstrou grande descontentamento pela falta de um representante do DAER/RS para debater o assunto, demonstrando total desrespeito para com todos os presentes. Além da confecção de um documento, Corassa propôs um ato de repúdio sobre toda a situação.

O Prefeito Municipal de Vila Flores, Senhor Evandro Antônio Brandalise, afirmou que Vila Flores e Antônio Prado estão próximos fisicamente, mas a falta dos 15km de trecho pavimentado aumenta a distância e inviabiliza o crescimento conjunto. Além disso, Evandro tratou sobre as medidas que vem sendo tomadas pela sua Administração para diminuir o impacto das estradas sem pavimentação para os moradores locais. Segundo ele, a execução do projeto de pavimentação deve ser realizada o mais breve possível.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Bassano e Vice-Presidente do Parlamento Regional, Márcio De Conto, sugeriu marcar uma reunião o mais breve possível com o Secretário de Obras e Habitação para discutir o assunto diretamente com o Poder Executivo Estadual. Mesmo sem a documentação necessária por parte de Antônio Prado, o Parlamento deve lutar pelo trecho de Vila Flores, que já conta com o projeto.

Como encaminhamento da reunião realizada, o Presidente do Parlamento Regional propôs o contato com os candidatos ao Governo do Estado para que a demanda seja levada a eles. Além disso, solicitou-se a elaboração de um ofício a ser entregue aos candidatos solicitando comprometimento com a obra.

A próxima reunião realizar-se-á no município de Nova Bassano, dia 06 de outubro do corrente ano, e terá como tema “Emendas Impositivas”.