PRESIDENTE PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO

por Jéssica Minosso publicado 27/07/2022 14h40, última modificação 27/07/2022 14h40

Na manhã de 18 de julho, o Presidente da Câmara de Vereadores Márcio De Conto participou de uma reunião promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação para tratar do Plano de Carreira do Magistério e demandas da classe escolar.

Estiveram presentes, a Secretária Municipal da Educação Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni, representante do Setor Jurírico Tassia Todeschini Pieta, representante da parte Pedagógica da Secretaria Pedagoga Lucineri Acco, o Agente Administrativo da Secretaria Marco Antônio e representantes das 05 Escolas Municipais.

No encontro foram apresentadas ideias para a reestruturação do Plano de Carreira do Magistério e debatidas demandas da classe escolar, como formações, falta de professores e demais situações relacionadas às condições do ensino.

O Presidente destaca que foi uma manhã de diálogo e que isso é fundamental e fortalece o Município, pois todos participantes puderam expor seu entendimento e alguns ajustes foram feitos. Informou que em encontros próximos as ideias serão explanadas ao grande grupo e ficará aberta a discussão para buscarem o que for bom para todos, tanto sobre o piso como a respeito das demais condições colocadas pelas professoras. Ressaltou que por muito tempo estiveram aguardando um momento como esse e acredita que estão indo bem.

O Presidente agradeceu a Secretaria pelo convite direcionado à Câmara de Vereadores, parabenizou as professoras que estiveram presentes representando as escolas e ressaltou que a Câmara de Vereadores estará sempre disposta a participar desses momentos e a colaborar no que for possível.

“A TRANSFORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE COMEÇA PELA EDUCAÇÃO.”