VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DA USINA FOTOVOLTÁICA E DO LANÇAMENTO DO PROJETO HOSPITAL COM MAIS SAÚDE NO HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES

por Jéssica Minosso publicado 27/07/2022 14h15, última modificação 27/07/2022 14h15

Na tarde de segunda-feira, 04 de julho, no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, o Presidente da Câmara de Vereadores Márcio De Conto e o Vereador Ivanor Biotto participaram da inauguração da Usina Fotovoltaica, Projeto de Eficiência Energética através do Programa RGE nos Hospitais.

Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Ivaldo Dalla Costa, o Vice-Prefeito João Paulo Maroso, a Secretária da Saúde, Sra. Aline Luvison, o Presidente da Aconsel, Sr. Rafael José Durante, a Diretora da Aconsel, Sra. Rosane Maroso, demais membros da diretoria, a representante da RGE, Sra. Polyanna, o Prefeito de Nova Araçá, Sr. Ademir Dall Pozzo, o Vice-Prefeito de Nova Araçá, Sr. Vilmar P. Toazza, demais autoridades, entidades, funcionários, convidados e imprensa.

O projeto de Eficiência Energética teve como principal objetivo a redução dos custos operacionais envolvidos com energia elétrica. Foi instalado o sistema GD de 43,00KWp, investido cerca de R$ 275 mil reais custeados pelo PEE- RGE, a economia de energia é de 58,07MWh ano e a estimativa de economia é de R$ 24 mil ao ano.

Na oportunidade, o Presidente Márcio De Conto manifestou-se e salientou a importância do projeto que vai gerar uma economia significativa ao hospital, o que possibilitará o uso desse valor para outros fins, como cursos de aperfeiçoamento para os funcionários e melhorias para os usuários de maneira geral. O Presidente também destacou que o Poder Legislativo está sempre disposto a colaborar com o Hospital (ACONSEL) no que for possível, assim como vem acontecendo ao longo dos anos.

Também foi realizado o lançamento do Projeto Hospital com mais Saúde, do Hospital Nossa Senhora de Lourdes em parceria com a RGE, que busca a arrecadação de recursos junto à comunidade, que poderá contribuir com instituição e o valor escolhido será adicionado ao total da fatura mensal. A adesão ao programa pode ser realizada através do site www.rge-rs.com.br, folhetos que serão distribuídos ou pelo aplicativo da RGE.